O Caso Leandro Bossi
“O que aconteceu com Leandro Bossi?”
No dia 15 Fevereiro de 1992, na cidade de Guaratuba, litoral do Paraná, o garoto Leandro Bossi (7 anos) desapareceu. Seu caso nunca foi devidamente investigado.
Dois meses depois, no dia 6 de Abril do mesmo ano, desapareceu em Guaratuba o garoto Evandro Ramos Caetano (6 anos). Os dois garotos eram muito parecidos fisicamente.
Cinco dias depois, o corpo de Evandro foi encontrado com uma série de mutilações em um matagal da cidade.
Em Março de 1993, uma ossada foi encontrada naquele mesmo matagal. Ela tinha as roupas de Leandro Bossi. Após um exame de DNA feito naquele mesmo ano, foi constatado que a ossada não seria de Leandro. Por isso, durante todo esse tempo, o seu inquérito permaneceu aberto como um caso de criança desaparecida.
Um novo exame de DNA feito em 2022 revelou que aquele resultado de 1993 era um falso negativo. A ossada era realmente de Leandro Bossi. Só que, passados 30 anos de seu homicídio, o caso de Leandro Bossi já está arquivado. A polícia não fará novas investigações.
Mas a família Bossi ainda quer respostas. E por isso, concluindo as investigações que começamos no Caso Evandro, e que continuaram em Altamira, nós decidimos investigar. Essa temporada é o resultado desse esforço.
Dias 23 a 27 de Outubro de 2023: lançamento de 5 episódios especiais (um por dia) com o “Prelúdio a Leandro Bossi”
Dia 31 de Outubro de 2023: lançamento do primeiro episódio da temporada “O Caso Leandro Bossi”. Os episódios serão postados semanalmente, toda terça-feira.
Uma produção da Estúdio 42 e Globoplay.